terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Entre a Fisiologia e o mundo da fantasia, os meus pensamentos andam perdidos. E perguntam-se: porque é tão difícil esquecer o passado? Era tão mais fácil fazer um delete em certos aspectos que vivemos.
Tentei chegar a uma conclusão, uma solução razoável, que conseguisse explicar os casos todos. Esforço em vão... E eu passo a explicar porquê.
Exemplificando:
Imaginemos que tivemos uma experiência horrível num determinado médico. E que dessa experiência, para além dos traumas que ficámos, ficaram guardados na nossa memória cheiros, sensações, determinadas palavras. Pois bem, sempre que recordamos esses aspectos novamente, essa experiência horrível retorna ao presente, assombrando-nos.
O que eu quero dizer com isto é que basta uma frase, um cheiro, uma fotografia ou quase sempre uma música para nos fazer lembrar do que queremos, supostamente, esquecer. E pergunto-me novamente: será que queremos esquecer mesmo? De verdade? Ou esses old frames nos ajudam a tomar as decisões futuras? A escolher melhor, a ir pelo outro caminho da estrada, a escolher outro sabor, outro filme, outra música, outro sentimento? Outras palavras?
É melhor voltar para a Fisiologia.

[A ouvir: Deixa acontecer, Grupo Revelação. Guilty]

5 comentários:

Nana disse...

Welcome to my world! As vezes até tenho medo de ligar o meu mp3 por saber que há lá musicas que me vão lembrar de certas coisas...de certos momentos... então se corro o risco de fechar os olhos... :S
Musica que me atormenta - "Eu não sei quem te perdeu" do Pedro Abrunhosa, e o Filipe tinha que cantar logo essa =(
Mas com o tempo, acho que vamos aprendendo a lidar com a situação...

Margarida * disse...

[imagem fófinho, filme mega fófinho. adooooro, tu sabes <3]

Pensarmos e recordarmos o que nao queremos, é quase sempre tão inevitável como nos lembrarmos das coisas boas. Faz parte da nossa vida, e temos de lidar com elas e saber ultrapassá-las (ou então nunca chegamos a saber como fazê-lo e simplesmente vivemos com elas.)

Um beijinho, *

L* disse...

Que era de mim sem os conselhos das minhas Amigas <3*

Margarida * disse...

e o que eramos nós sem ti?
Menos felizes certamente. <3

Nana disse...

Margarida* hi5 para ti =P

Loucs este teu post inspirou-me para o meu post passa la :P

Perdoa-me não estar a fazer as malas para ir po Porto =(

Amo-te

Não possuo os direitos das fotografias que publico no blog, salvo algumas excepções. Caso houver alguma que esteja protegida pelos direitos de copyright let me know.