terça-feira, 13 de abril de 2010


Deparo-me muitas vezes a questionar se as prioridades da minha vida estão bem esclarecidas na minha cabeça. Questiono-me se sei realmente o que é importante para mim, o que me faz feliz e o que poderá fazer falta para me completar. Às vezes penso que sou um bocadinho utópica de mais, que o que eu quero se pode tornar irreal por vezes. Mas mesmo assim, as ideias não param na minha cabeça. É como se tudo estivesse organizado por gavetinhas em mim. Etiquetado.
E tudo o que eu quero é o agora e o futuro. Ao perto de quem gosta de nós, de quem nos apoia, de quem sorri connosco, de quem chora connosco. A isto devemos dar importância. Temos de amar e ser amados. Temos de rir, de aparvalhar, de ter momentos sérios e de reflexão, para aliviar a alma das sombras do dia-a-dia, daquelas sombras que nos escurecem o caminho.
E depois, no fim do dia, vemos o nosso Sol a brilhar para nós, muitas vezes escondido nas nuvens mas presentes nos olhos dos que importam para nós.
E é com isto que temos que viver. E é com isto que eu vou Viver.

1 comentário:

Nana disse...

Amore mio, claro que te percebo.

Cada coisa na nossa vida, temos o cuidado de arrumar em caderninhos, gavetinhas, caixinhas, tudo muito organizado na sua imensa desorganização. Queremos guardar cada pedacinho de TUDO.
Temos pressa de viver. Temos pressa de saber o que nos espera.
Por nos preocuparmos com os outros, por sermos altruistas, estamos em constante dúvida se o que estamos a fazer é correcto, se é o que deve ser, se temos as prioridades bem estabelecidas.
Apesar de ainda só 2 dezenas de aninhos, acho que o que fizeste até agora, o teu percurso, dá para ver que não andaste muito enganada. Não estabeleceste mal as tua prioridades.
Lia, estamos a precisar da Cidade Nova! E temos que a encontrar sabes onde? Dentro de nós mesmas.
Fecha os olhos. Lembra-te que no meio de todo o fernezim de 10 mil jovens, de todas as confusões que houve, apesar da distância de casa, das saudades, da falta de tudo o que proporciona um vida em condições, conseguimos encontrar a Cidade Nova. Soubemos vive-la. Ela está ai dentro de ti. Dentro duma dessas gavetinhas, embrulhada numa caixinha de veludo com um fita de setim! =)
Amo-te minha linda

(deve tar xeio de erros, mas eu acabei de sair da cama. Vou postar agora no meu)

Não possuo os direitos das fotografias que publico no blog, salvo algumas excepções. Caso houver alguma que esteja protegida pelos direitos de copyright let me know.